quarta-feira, julho 29, 2009

MEU PAI - UM HOMEM ADMIRAVEL

Como é dificil encontrar as palavras certas para falar de quem se ama, elas parecem desaparecer. Porque por mais que se pense... nenhuma delas consegue expressar o que realmente queremos dizer.
E olha que quando comecei achei que seria simples e rápido... que engano!
Eu não sou do tipo que abraça e beija, nem sei fazer isso, mas sou do tipo que ama e ama muito.
Meu pai é aquele ser humano raro, que Deus teve o cuidado de criar apenas um, ele foi moldado com todo carinho, cada parte de seu coração foi colocado uma dose a mais. Ele é realmente especial, como eu costumo dizer: ele é "apaixonate". É impossível que depois de o conhecer não passe a admira-lo. Talvez seja exagero meu, por ama-lo demais, mas é assim que eu o vejo e é assim que eu quero continuar vendo.
Penso que devo ser para Deus uma pessoa amada, porque se assim não fosse Ele não teria me dado um homem tão raro para chamar de PAI.

RETORNO NA CATEQUESE - agosto mês vocacional

Nossa... parece que já faz tanto tempo que entramos de férias, tantas coisas aconteceram neste mês que nem me dei conta de que sábado estaremos de volta... Durante o mês de agosto vamos falar sobre vocação, e refletindo cheguei a conclusão de que ainda continuo firme justamente por causa desta minha vocação. Ser catequista para mim é o meu bem mais precioso, entendo que a vocação é um chamado de Deus e uma resposta do escolhido. Uma resposta que compromete.
É como se no momento do sim um contrato fosse assinado sem data para ser desfeito, ou melhor jamais será desfeito!
É registrado no coração e passa a ser parte concreta da vida do vocacionado.
E é bom que se diga que em nome desta vocação haverá momentos de renúncia e de dor, levar a diante o acordo firmado com Deus não é nada facil, porque a vocação consiste em partilhar o seu dom com os outros... os outros... Bem... os outros as vezes não entendem, não aceitam e não querem partilhar! Mas mesmo assim devemos continuar o nosso caminho do serviço a Deus e aos irmãos. Porque apesar de tudo é bom demais ter sido escolhida, é bom demais ter sido chamada pelo nome, e ter sido cravado na alma a missão de evangelizar... Obrigado Senhor, por que um dia me olhastes nos olhos e me escolhestes para ser CATEQUISTA!