Nossa... parece que já faz tanto tempo que entramos de férias, tantas coisas aconteceram neste mês que nem me dei conta de que sábado estaremos de volta...
Durante o mês de agosto vamos falar sobre vocação, e refletindo cheguei a conclusão de que ainda continuo firme justamente por causa desta minha vocação. Ser catequista para mim é o meu bem mais precioso, entendo que a vocação é um chamado de Deus e uma resposta do escolhido.
Uma resposta que compromete.
É como se no momento do sim um contrato fosse assinado sem data para ser desfeito, ou melhor jamais será desfeito!
É registrado no coração e passa a ser parte concreta da vida do vocacionado.
E é bom que se diga que em nome desta vocação haverá momentos de renúncia e de dor, levar a diante o acordo firmado com Deus não é nada facil, porque a vocação consiste em partilhar o seu dom com os outros... os outros... Bem... os outros as vezes não entendem, não aceitam e não querem partilhar! Mas mesmo assim devemos continuar o nosso caminho do serviço a Deus e aos irmãos. Porque apesar de tudo é bom demais ter sido escolhida, é bom demais ter sido chamada pelo nome, e ter sido cravado na alma a missão de evangelizar... Obrigado Senhor, por que um dia me olhastes nos olhos e me escolhestes para ser CATEQUISTA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário